Prefácio...

Assim como uma orquestra perfeita precisa ser regida por um bom maestro, uma festa perfeita também precisa ser organizada por uma pessoa capacitada que disponibilize de tempo para pesquisar, contratar, coordenar, solucionar coisas e pessoas antes, durante e depois do seu evento, deixando-o livre para curtir todos os momentos sem preocupações. Esta pessoa chama-se cerimonialista. O objetivo é lhe ajudar a fazer com que o tão sonhado dia aconteça de acordo com o que foi almejado. Por isso, não se arrisque, conte com quem entende do assunto com experiência e supere suas expectativas. Boa festa!!!

domingo, 18 de dezembro de 2011

Casamento - Ludmila & Leonardo - 17/12/2011.

O casamento da Ludmila e do Leonardo foi na Igreja Católica Santa Cruz dos Militares no centro do Rio de Janeiro, às 20:00h do dia 17/12/11. 

Foi difícil sair do Recreio dos Bandeirantes até lá devido a um acidente que aconteceu em Ipanema, engarrafamento terrível, mas graças a Deus correu tudo dentro do mínimo de tempo que tínhamos. Nessas horas é que contamos com a nossa experiência e profissionalismo. 

Assim que cheguei, minha assistente de cerimonial já estava me aguardando, distribuímos 100 leques aos convidados (muito calor), entregamos as 12 gravatas aos pais e padrinhos, prendemos as 13 buttoniéres nas lapelas, passamos o ensaio do cortejo para os integrantes, fotógrafos e músicos.... Ufa!!! A noiva chegou e entrou deslumbrante, o noivo emocionadíssimo e nervoso (com razão), as damas e o pajem - que graciosos... Enfim, um casamento lindo e feliz!  


É assim que desejo a união de vocês Lud & Leo, lindo e feliz... Obrigada pela confiança. Um grande beijo!




                                                      

Fotos: Mônica Dantas

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Debutantes - Da infância à Juventude.

O que é ser Debutante?

Debutante é a palavra usada para designar a adolescente que completa seus 15 anos de idade. A palavra vem do francês débutante, que significa iniciante ou estreante.

O baile de debutantes é um rito de passagem ao qual as jovens são submetidas. Completando o décimo quinto aniversário de uma mulher, pedia-se uma linda festa de comemoração, onde ela seria apresentada oficialmente à sociedade, começando assim uma nova fase de sua vida.

A partir do seu debut, a jovem moça passava a freqüentar reuniões sociais, a usar roupas mais adultas e tinha permissão para namorar. Normalmente, na recepção dos convidados, a garota usava um vestido bonito e simples, cheio de detalhes infantis, e depois da meia noite usava um lindo vestido de gala para dançar a valsa com seu pai, tudo para representar que ela deixava de ser menina para se tornar uma mulher.

Atualmente a festa de 15 anos preserva ainda um pouco da tradição porém é incrementada com os mais variados efeitos de iluminação, som mecânico (dj) e outras inovações que aparecem a cada dia, para deixar a festa com mais estilo de "balada" e menos estilo de "baile".

Vamos festejar!

Bonecas noivas... encantadoras!!!

Quem nunca sonhou em ter uma Bárbie, não é mesmo? Bárbie noiva, então... nem se fala! Pra quem respira o tema casamento, não tem como não se apaixonar pelas bonequinhas, são um verdadeiro charme. E a novidade é que agora você pode ter uma Bárbie exclusiva com o seu vestido de noiva em miniatura para ter de recordação pro resto da vida. Já há no mercado profissionais renomados, realizando sonhos de muitas noivinhas. Veja qual delas combina mais com o seu estilo:
Princesa Kate 


Carolina Herrera
Vera Wang
Monique Lhuillier

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Curiosidades: Casamento Escocês.

Ao contrário do que se pode pensar, casar de kilt (saia escocesa) é algo mais próximo da cultura escocesa do que dos nossos atos contestadores de usar saia. Sendo assim, há empresas da Escócia e na própria Europa que fabricam um kilt de casamento e seus complementos com uma certa solenidade à la vestido de noiva. Assim como ocorre com a veste feminina, também é possível alugar kilt.


É claro que adotar um look genuinamente escocês somente faria sentido num casamento temático em que a noiva também vestisse algo diferente. 



As lojas que comercializam kilts no exterior possuem uma seção para kilts formais, basta você lançar "wedding kilt" ou "prince charlie kilt" no google. São sites de países de língua inglesa, portanto, até Austrália tem kilteiros, olha a foto abaixo extraída do Brave Heart Café. Incrível! Alguém já imaginou a Oceania de kilt?