Prefácio...

Assim como uma orquestra perfeita precisa ser regida por um bom maestro, uma festa perfeita também precisa ser organizada por uma pessoa capacitada que disponibilize de tempo para pesquisar, contratar, coordenar, solucionar coisas e pessoas antes, durante e depois do seu evento, deixando-o livre para curtir todos os momentos sem preocupações. Esta pessoa chama-se cerimonialista. O objetivo é lhe ajudar a fazer com que o tão sonhado dia aconteça de acordo com o que foi almejado. Por isso, não se arrisque, conte com quem entende do assunto com experiência e supere suas expectativas. Boa festa!!!

domingo, 30 de outubro de 2011

Casamento - Marcella & André - 29/10/2011.

A cerimônia de casamento da Marcella e do André foi na Capela Notre Dame em Ipanema, a igreja estava belíssima com a decoração da Nora... Tudo parecia um conto de fadas de tão lindo e tão perfeito!

A recepção aconteceu no Leme Tênis Clube, mais uma vez a decoração arrasou... Parabéns a Nora e à Vera Cabral que fez um muro de murta espetacular ao fundo da mesa do bolo, doces e chocolates.

O som da Let's Groove bombou a pista de dança com direito a hora extra e o buffet da Mel Eventos - vamos combinar - que maravilha!!!

Casamento pra ninguém botar defeito... Sucesso!!!

Marcella & André, tudo de bom pra vocês, que a Lua-de-mel para Las Vegas seja só o começo de uma vida feliz, iluminada e duradoura. Um grande beijo meus queridos.

Fotos: Alfredo Bráulio.





















quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Arroz...





Uma das mais antigas tradições de casamento, o costume de jogar arroz originou-se com os antigos hindus e chineses. Nessas culturas, o arroz era símbolo de frutificação e prosperidade. Acreditava-se que o lançamento de arroz nos noivos após a cerimônia era um oferecimento de fertilidade. Comer arroz e outros grãos garantia saúde, riqueza e felicidade ao jovem casal, riqueza, vida longa, fecundidade e felicidade.

sábado, 15 de outubro de 2011

Outra versão para alianças... Lindo!

Uma lenda chinesa conseguiu explicar de uma maneira bonita e muito convincente:

Os polegares representam os pais. Os indicadores representam teus irmãos e amigos.O dedo médio representa a você mesmo. O dedo anelar (quarto dedo) representa o seu cônjuge. O dedo mindinho representa seus filhos. Agora junte suas mãos palma com palma, depois, una os dedos médios para dentro das palmas, de forma que fiquem apontando a você mesmo.

Agora tente separar de forma paralela seus polegares (representam seus pais) você vai notar que eles se separam porque seus pais não estão destinados a viver com você até o dia da sua morte, una os dedos novamente. Agora tenta separar igualmente os dedos indicadores (representam seus irmãos e amigos), você vai notar que também se separam porque eles se vão, e tem destinos diferentes como se casar e ter filhos. Tente agora separar da mesma forma os dedos mindinhos (representam seus filhos) estes também se abrem porque seus filhos crescem e quando já não precisam mais de nós se vão, una os dedos novamente.

Finalmente, tente separar seus dedos anelares (o quarto dedo que representa seu cônjuge) e você vai se surpreender ao ver que simplesmente não consegue separá-los. Isto se deve ao fato de que um casal está destinado a estar unido até o último dia da sua vida, e é por isso que o anel se usa neste dedo.