Para os antigos gregos e romanos, o bouquet era formado por uma mistura de alho e ervas ou grãos. Esperava-se que o alho afastasse espíritos maus e as ervas ou grãos garantissem uma união frutífera. Na antiga Polônia, acreditava-se que, colocando açúcar no bouquet da noiva, seu temperamento se manteria “doce”. A entrega do bouquet representa a despedida da noiva, que o atira para repartir com os convidados, num gesto generoso, a sua felicidade.
Tipos de bouquet mais utilizados pelas noivas:
Bouquet redondo: Um bouquet tradicional e o mais utilizado pelas noivas brasileiras. As flores são dispostas juntas em um formato redondo, indicado para noivas mais baixas.
Bouquet cascata:O bouquet de noiva cascata é largo no topo e arredondado na parte onde você o segura. Ele possui uma belíssima caída de flores e é mais indicado para noivas altas.
Bouquet braçada: Este estilo de bouquet de noiva é mais indicado para festas de casamento mais informais e pode ser utilizado se a noiva estiver um pouco acima do peso. O bouquet não pode ter mais de 300 gramas, pois, fica muito pesado e se torna desconfortável para a noiva carregá-lo.
Flores mais indicadas para cada formato de bouquet:
Braçada - lírios, tulipas, alecrim, orquídeas, rosas e copos-de-leite.
Cascata - orquídeas, lírios e copos-de-leite.
Redondo - rosas
Acabamento dos bouquets: Fitas de cetim ou tule, ráfia, junco, broches, cordões de jóias, alfinetes, pérolas, strass, arames coloridos, canela, laços, roletês, plumas, gliter, metal, frutas, tapes de arremate, folhagens, tecidos naturais, purpurina, esponja e até essências.
Braçada |
Cascata |
Redondo |
Nenhum comentário:
Postar um comentário